Testes Rápidos

Testes rápidos com resultados em até 2 horas

Os testes rápidos oferecem resultados em menor tempo, permitindo diagnósticos e tratamento com maior rapidez.

Teste Rápido IgM/IgG para COVID-19

É um teste utilizado para triagem inicial e é indicado para diagnosticar DOENÇA PRÉVIA ou saber se HOUVE CONTATO PRÉVIO com o vírus.  Os resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus. É realizado pelo sangue e detecta a presença de anticorpos IgG e IgM.

Teste de Antígeno para COVID-19

Trata-se de um teste rápido realizado pela coleta da secreção das narinas. Indicado para confirmar a fase sintomática, ele busca pela presença de proteínas do vírus da COVID-19. Esta técnica é indicada na fase aguda da doença.

Strep A – (Streptococos A)
Infeções causadas pelos estreotococos do grupo A provocam faringite e quando não tratadas adequadamente, podem evoluir para quadros mais graves, como a febre reumática.
O resultado do teste rápido proporcionará agilidade na conduta médica e início do tratamento, contribuindo para minimizar a resistência de bactérias aos antibióticos.

RSV (Vírus Sincicial Respiratório)
O RSV é uma das principais causas de infecções das vias respiratórias em prematuros e crianças de até 5 anos, podendo evoluir para bronquiolite e pneumonia. É facilmente confundido com outras doenças, como gripe influenza.
O período de maior contágio é nos primeiros dias da infecção e epidemias anuais ocorrem durante o inverno e o início da primavera.

H1N1 (Influenza Ag pandêmico A/B)
A infecção causada pelo vírus influenza inicia-se no trato respiratório e o período de incubação do vírus varia de 3 a 5 dias.
Existem três tipos de vírus influenza circulares no Brasil: A, B e C. O tipo A é o responsável por grandes pandemias.
Este teste detecta e diferencia os tipos de vírus da Influenza, proporcionando um resultado específico.

Dengue
A dengue é uma doença infecciosa causada por quatro tipos de vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O vírus da dengue provoca sintomas comuns a outras doenças, dificultando o diagnóstico clínico, assim, é de fundamental importância o exame laboratorial para a confirmação do diagnóstico.

Solicite seu orçamento