Teste para o Coronavírus


TESTE RÁPIDO PARA O CORONAVÍRUS

Para o diagnóstico da COVID-19, o Biológico trabalha com diferentes metodologias.


TESTE RÁPIDO

E um teste utilizado para triagem inicial. Os resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção pelo novo coronavírus. É realizado pelo sangue e detecta a presença de anticorpos IgG e IgM. Recomendado que seja realizado após 10 dias do início dos sintomas ou do possível contágio para evitar resultados falsos negativos. Resultado é liberado em até 2 horas. Não é necessário pedido médico. 
Para os resultados IgM positivos, recomendamos que seja confirmado em outra metodologia.

TESTE DE ANTÍGENO

Trata-se de um teste rápido realizado pela coleta da secreção das narinas e é pesquisado a presença de proteínas do vírus da covid 19. Deve ser realizado na fase aguda da doença preferencialmente do 2º ao 7º dia de sintomas ou do possível contágio. Resultado é liberado em até 2 horas.

SOROLOGIA IgG/IgM

Realizada pelo sangue, detecta a presença de anticorpos IgG e IgM e é recomendada que seja realizada após 10 dias do início dos sintomas ou do possível contágio. Resultado é liberado em até 3 dias úteis.

ANTICORPOS TOTAIS

É indicado como auxiliar no diagnóstico de pessoas com suspeita de COVID-19 que estejam apresentando sintomas há pelo menos 10 dias, ou para pessoas que desejam saber se foram expostas ao vírus em algum momento. É um exame de triagem realizado pelo sangue e não identifica em que fase da doença o indivíduo está (aguda ou tardia). Recomenda-se que para os casos positivos seja realizada confirmação em outra metodologia que identifique os anticorpos IgG e IgM com valor a combinar. Resultado é liberado em 3 dias úteis. 

PCR-RT (BIOLOGIA MOLECULAR)

Realizada pela coleta da secreção das narinas e da garganta e é pesquisado o material genético do vírus. Esta técnica é indicada na fase aguda da doença, podendo ser realizada do 3º ao 7º dia do início dos sintomas.  Resultado é liberado em até 3 dias úteis. 

TESTE DE ANTICORPOS NEUTRALIZANTES

É indicado para avaliar se o organismo já entrou em contato alguma vez com o novo Coronavírus e apresenta resposta imunológica.

Ele não é indicado para diagnosticar infecção ativa, pois apenas detecta anticorpos que o sistema imunológico desenvolve em resposta ao vírus, e não a presença do próprio vírus como faz o RT-PCR.

O Teste de Anticorpos Neutralizantes é realizado através de uma amostra de sangue e recomenda-se que a coleta seja realizada após 21 dias da segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou se você já teve contato com vírus e teve a sorologia de IgG positiva.

 

TESTE DE COVID-19 PARA VIAGENS

Como alguns países estão abrindo as fronteiras para quem voa do Brasil, será necessário apresentar no check-in do aeroporto e na entrada do país um exame RT-PCR negativo para o novo coronavírus.


Até mesmo em viagens dentro do próprio país poderá haver a solicitação. Mas isso dependerá de cada estado/cidade, por isso é sempre bom averiguar como estão as regras.

O resultado do exame fica pronto em até 48 horas, com a opção de laudo em inglês. Não é preciso pedido médico, mas a realização é feita somente com agendamento de horário.

É de extrema importância realizarmos o exame indicado no tempo adequado de sintomas (ou possível contágio) para proporcionarmos o melhor diagnóstico laboratorial.

Em caso de dúvidas, nosso Departamento Técnico estará à disposição.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e faça seu agendamento prévio: 11 4583.7070 / 1199610-79933 

AGENDAR EXAMES

Escolha como você gostaria de agendar: