Teste de Paternidade – DNA

Faça o teste de paternidade

Como é realizado o Teste de Paternidade?

O teste de paternidade é realizado através do DNA, e tem como objetivo verificar o grau de parentesco entre a pessoa e o seu suposto pai. Esse teste pode ser feito durante a gravidez ou após o nascimento do bebê através da análise do sangue, saliva ou fios de cabelo da mãe, filho e do suposto pai.

É necessário estar de jejum para recolher as amostras?

Não. Caso o método escolhido seja através da saliva, a orientação é que não sejam ingeridos quaisquer alimentos ou bebidas, além de não ser feito o uso de cigarro, chiclete, escovas de dentes ou enxaguantes bucais nos 60 minutos que antecedem a coleta.

Qual a precisão do Teste de Paternidade?

Os resultados positivos chegam a 99,9% de precisão. Já os resultados negativos excluem o suposto pai de ser o pai biológico do filho com 100% de certeza.

Quais são os documentos necessários para realizar o teste?

As pessoas envolvidas deverão ter em mãos seus documentos de identificação. Pode ser o RG, CNH, Certidão de Nascimento ou se a criança não for registrada, a Declaração de Nascido Vivo.

Quem pode pedir a investigação de paternidade?

No caso de um menor de 18 anos o processo deve ser aberto pela mãe do menor, representada por um advogado. Sendo maior de idade, a própria pessoa pode solicitar a abertura do processo, mas também deve ser representada por um advogado.

Solicite seu orçamento

AGENDAR EXAMES

Escolha como você gostaria de agendar: